Poemas : 

Conta uma história Avó

 
Conta uma história Avó

As crianças estão na caminha, já pestanejando mas o conto é o miminho da noite. Avó conta uma história Ela beija-os passa a mão naqueles caracóis rebeldes,senta-se e diz pausadamente.
Um dia uma florsita nasceu á beira da estrada. Como era bonita, graciosa, frágil, De uma cor linda! Muito perfeitinha, delicada, Uii. Que beleza. Ali foi crescendo sem se saber da sua proveniência. Ora por essa estrada poeirenta passavam muitos carros e motos, brrr, brrr! Havia sempre muito movimento e a flor começou a ficar triste e sequiosa pois o tempo estava a aquecer e não havia chuva para a consolar.Triste dizia por que nasci eu aqui, tão só e sufocada e abandonada no meio deste inferno? Por que não nasci noutro sítio ao pé da minha família e por vezes uma lagrimita caía sorrateira e refrescava a sua raiz sedenta. Mas para a animar, tinha a sua cor que continuava azul alilazado e de um branco divino, resplandecente que realçava no meio daquela poeirada. Ora nada acontece por acaso. Jesus olhou lá do Céu e viu a aflição da pequenina flor estendeu a mão tocou-a e viu que era um lindo lírio. A semente devia ter caído inadvertidamente quando Ele jardinava plantando essas lindas flores no Paraíso. Como um excelente jardineiro, levou-a para um vasto campo onde um regato de águas límpidas corria buliçoso. Replantou-a na sua margem, deitando mais sementes á terra para que ela não ficasse sem a companhia de outros lírios e de outras flores alegres vistosas, coloridas,que lhe iriam fazer esquecer o pó e as buzinadelas de um tempo passado. Agora estava tão feliz! Até tinha umas folhas lindas, compridas e tão verdinhas que a embelezavam mais e protegiam. Contente já cantava e balançava ditosa. O vento passava por ali muitas vezes fazia-lhe festinhas e trazia beijinhos do Amigo Jardineiro, que jamais esqueceria. Tudo está tranquilo e as crianças dormem um sono feliz. A Avó fecha o livro tira os óculos e em bicos dos pés sai de mansinho, apaga a luz. Está sorrindo.
Vólena

 
Autor
Volena
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1611
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
8 pontos
8
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
acalenta
Publicado: 01/10/2013 23:26  Atualizado: 01/10/2013 23:26
Colaborador
Usuário desde: 25/08/2010
Localidade:
Mensagens: 5389
 Re: Conta uma história Avó
Morei muito tempo com minha avó adorava ouvir suas hist´rias de ninar,sinto tanta falta e saudade daquele tempo,bem mais essa sua hist´ria uma delicia que faz qualquer ciança pegar no sono,bela de mais amiga Vólena.

beijinhos

acalentaOpen in new window


Enviado por Tópico
velhopescador
Publicado: 02/10/2013 12:02  Atualizado: 02/10/2013 12:02
Colaborador
Usuário desde: 01/03/2013
Localidade: Marília-SP Brasil
Mensagens: 1092
 Re: Conta uma história Avó
Olá, amiga Vólena.
Saudades...

Essas histórias contadas pelas avós, e bisavós, nos fazem muito bem, não importa a idade que tenhamos, afinal, histórias para dormir não devem trazer bichos malvados, figuras feias, pensamentos maus.

Parabéns, e grande abraço
><>


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 04/10/2013 09:01  Atualizado: 04/10/2013 09:01
 Re: Conta uma história Avó
quantas imagens... que saudade do paraíso... e os óculos... aposto que são redondos. confesso que adoro ler estes seus contos. fico encantado. obrigado. um abraço


Enviado por Tópico
agniceu
Publicado: 28/05/2014 03:23  Atualizado: 28/05/2014 03:23
Colaborador
Usuário desde: 08/07/2010
Localidade:
Mensagens: 568
 Re: Conta uma história Avó
Obrigado amiga Volena, por tão bela historia, acho que vou dormir bem melhor agora, sabendo que as flores não ficam sós e que há um jardineiro bondoso que cuida de nós e delas ….

Um abraço e obrigado pela ternura. Pela gentileza como pega nas palavras e as coloca junto do nosso olhar, deixando o brilho a sorrir de amor …

A isso eu chamo de florista do coração …

Muitos parabéns menina Florista da emoção !