Prosas Poéticas : 

memórias de um amnésico X

 
Tags:  diário    esquizofrénico  
 


Aglutinemos nossas almas, talvez possamos dar um pouco de alegria à nossa infindável tristeza.

sombras.descobri enquanto lavava as feridas do corpo liquido que as sombras também se despem enquanto duvidas.as paredes tornam-se estáveis à minha volta. é escuro.estou em reunião familiar com todas elas.as sombras.fêmeas que se deitam no sofá.local solitário.o meu lugar.o meu espaço no tempo.desvio o cheiro a sexo para a janela.do outro lado o jardim.ao lado deste o corredor.dentro do quarto uma cómoda.a gaveta e as escadas.amacio este lugar intermédio enquanto espero.sao murmuros.uma vez mais .há um discurso que até poderia ser o mais indicado mas apresenta distorções.não é um bom discurso.ruidos .não gemidos.ruidos.reconheço-lhe a voz.uma outra sombra.há muito que andava em viagem. há muito tempo que andava desaparecida.regressou.a corda do enforcado.metade das pessoas que conheço teem medo de serem abraçadas pelo tempo.outras procuram no tempo um abraço.minha residência é dada a carências.chocolates e morangos.encontro-me só e muito triste.só, porque não poderia ser de outra forma.só assim escrevo.triste.não há razão para tanta tristeza.talvez seja dos anos.comemoro-os só, unicamente só.há uma maldição para quem escreve.vingo-me assim nos momentos decisivos.é a altura de sufocar o medo.preciso da corda.sinto uma satisfação por o conseguir.estar preso a estar só.esta solidão por estar triste.a tristeza sobrevive nas veias como o sangue.tenho várias feridas abertas.pensei que fossem desaparecendo com o tempo.engano.tudo não passa de um engano.tudo não passa de uma questão de espaço.tenho o meu corpo todo rasgado.envelhecido porque pensou em manter-se jovem.saber envelhecer.estou cansado.cansando este novo saber.conhecimento.uma esfera pequena protegida por uma orla de ignorância.quando mais conhecimento mais a esfera dilata-se.mais a sua superfície toca na orla ignorante.cave.escadas de vidro que vão dar à cave.
 
Autor
Caopoeta
Autor
 
Texto
Data
Leituras
812
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
6 pontos
6
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 21/07/2009 11:06  Atualizado: 21/07/2009 11:06
 Re: memórias de um amnésico X
É UM BOM TEXTO. NÃO É NECESSÁRIO SE VER PARA ALÉM DO QUE SE FAZ. GRANDE QUALIDADE DE SIMPLES EFICIENTE E DIRECTO. É ASSIM O MUNDO E ESTE REFLECTE ESSE PRÓPRIO SISTEMA. MUITO BOM.
ABRAÇO.
AMANDU


Enviado por Tópico
Alemtagus
Publicado: 21/07/2009 16:33  Atualizado: 21/07/2009 16:33
Membro de honra
Usuário desde: 24/12/2006
Localidade: Montemor-o-Novo
Mensagens: 3100
 Re: memórias de um amnésico X p/ Caopoeta
Soberba a forma como o texto se encaixa nas várias leituras possíveis. Divagante e incisivo, colectivo e social, embora positivamente personalizado.

Lerei todos os anteriores com tempo.

Abraço


Enviado por Tópico
lilianreinhardt
Publicado: 23/07/2009 00:41  Atualizado: 23/07/2009 00:41
Super Participativo
Usuário desde: 15/11/2008
Localidade: Curitiba Paraná Brasil
Mensagens: 119
 Re: memórias de um amnésico X
Um monólogo que dialoga ao reverso com a sombra. De indescritível beleza, intensidade e angûstia esse trajeto que arranha a superfície da pele desse seu texto poético e se amalgama em nossas emoções. Cumprimentos!
abraços